Publicado em: 17/03/2015 18:05:00   -   Atualizado: 11/06/2015 16:09:39

Cidade Junina 2015 vai acontecer de 13 a 20 de junho

A 21ª edição do evento está cheia de novidades, com apresentações de quadrilhas, shows culturais e muito mais.

O Cidade Junina é demais, tem grandes atrações, alegria e muitas mais para sua 21ª edição, que neste ano acontece de 13 a 20 de junho. Durante oitos dias mais de 200 mil pessoas são esperadas no maior evento junino do Piauí, que contará com uma megaestrutura onde acontecerá apresentação de quadrilhas, grupos folclóricos, shows de humor e de bandas de Forró. Além do espaço gastronômico, feira de artesanato e de negócios.

Para este ano há uma novidade para os mais de 60 grupos de quadrilhas que deverão se apresentar. Em entrevista exclusiva ao ClubeSat, a diretora da Fundação Valter Alencar e realizadora do evento, Christiane Alencar Rebelo, revelou que o grupo vencedor do concurso de quadrilhas vai levar para casa um carro 0 km.

Estrutura do Evento
O Cidade Junina acontecerá no Espaço Arena do Teresina Shopping, na zona Leste de Teresina. “Nesse espaço cultural teremos dois palcos. O palco Valter Alencar será onde os artistas da terra a se apresentarem, pois o evento oportuniza e fomenta a promoção dos artistas regionais. O público terá acesso livre a esse espaço para conhecer e rever os nossos talentos. O outro palco é a Arena das Quadrilhas, onde haverá as apresentações dos grupos juninos”, informou Christiane Alencar.

Gastronomia
Para quem tem um bom apetite, não vai poder deixar de visitar o espaço de gastronomia do Cidade Junina. Várias ‘barracas’ estarão comercializando o que há de melhor em comidas típicas Nordestina do período Junino.

“O espaço estará maior este ano e todas as barracas estarão com uma decoração deslumbrante. Os estandes serão comandados por alunos de faculdades e universidades que buscarão com o evento conquistar mais recursos para suas formaturas”, destacou Christiane.   

Atrações
Durante os oitos dias de evento, várias bandas e grupos folclóricos se apresentarão no Palco Valter Alencar. De acordo com a organização, todas as atrações já estão sendo fechadas e logo serão divulgadas.

Campanha
Preocupados com os problemas sociais que afetam as comunidades, a organização do evento realiza nesta edição uma campanha educativa e de conscientização de todos os envolvidos no evento, bem como o público, para os maléficos causados pelo uso de drogas. Durante a divulgação e realização do evento serão feitas campanhas alertando sobre os problemas causados pelo uso de drogas.

Diretora da Fundação Valter Alencar e realizadora do evento, Christiane Alencar Rebelo

Casamento comunitário
Será realizado pela segunda vez o ‘Casamento Comunitário do Cidade Junina’. Por isso, as pessoas que querem ter uma festa de casamento ‘arretada’ deverão procurar, em breve, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para marcar o casório no Cidade Junina. Para este ano, através da parceria com o TJ-PI, a organização do evento estima que mais de 100 casais participem da cerimônia. Todos eles terão direito a cerimônia, com entrada, cortejo, buquê e todo o aparato de uma grande festa de casamento, e o melhor, tudo será gratuito e patrocinado pelo Cidade Junina.

Ainda falando sobre casamento, mas dessa vez, com ‘noivos de mentira’, a Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (Fepiq) realizará pela primeira vez um concurso de noivos mais bonitos entre as quadrilhas que se apresentarão no Festival de Quadrilhas.

“Como é toda quadrilha há um casal de noivos, decidimos premiar aquele casal que se destacar em sua apresentação. Para isso, em um dos oitos dias do evento vamos escolher o melhor e mais bonito casal de noivos, que receberão uma premiação a parte, das quadrilhas pela qual se apresentaram. Essa ação é da Fepiq e terá o apoio do Cidade Junina”, explicou a realizadora do evento, Christiane Alencar.

Inscrições das Quadrilhas
Para os grupos de quadrilheiros que desejam participar do Cidade Junina, as inscrições começam no dia 15 de abril deste ano, a serem realizadas na Fundação Valter Alencar. As mesmas serão gratuitas.

Artesanato e Negócios
Outro espaço da festa é destinado para apresentações de produtos, feira de negócios e do artesanato local. Nessa área as empresas que apoiam o Cidade Junina poderão apresentar seus produtos para comunidade.

“Teremos também nesse espaço peças de artesanato de todo Estado, através das Prefeituras que todos os anos se fazem presentes no evento. Cada cidade traz seus artesãos e mostram um pouco de suas potencialidades”, explicou Christiane Alencar.

Serviços
Os interessados em apoiar o evento ou adquiri estandes para exposição de seus produtos ou marca, devem entrar em contato com o setor comercial do evento.
Telefone: (86) 9988-3238 (falar com Cristina Lobo).

 

Fonte: Redação
Publicado por: Gil Oliveira / Editor-Chefe

Tags: arena do teresina shopping, cidade junina, Cidade Junina 2015, clube, cultura, dia do cidade junina, edição, fepiq, Festival, festival de quadrilhas, junho, Piauí, premiação, programação, Teresina, TV Clube
Publicado em Cidade Junina
PUBLICIDADE

Comentários

 
Comente usando:
Sair
Foto | usuário

900 caracteres

Nenhum comentário ainda...

Municípios

Mais municípios

Contato

Av. Frei Serafim, 2425 - Centro
64.000-20 . Teresina . Piauí
Fone: 86 3085-3892
marcarodape © Copyright 2013-17, clubesat.com
Desenvolvido por: Time Propaganda